domingo, 6 de abril de 2008

Invariavelmente desmotivada

Finalmente acabaram as frequências (maliciosos instrumentos de avaliação que teimam em correr-me mal) e o estilo de vida de quem quase não vê a luz do dia! Toca a inverter os horários porque amanhã recomeçam as aulas e a maldita rotina volta a instalar-se (isto se chamarem rotina ao meu horário maluco com mais furos do que aulas seguidas)! Entre época de frequências e época de aulas, venha o diabo e escolha, nenhum deles me permite ter o estilo de vida que eu queria: dormir 10 horas por noite, ir ao ginásio, ter tempo para as amigas e saídas e, muito de vez em quando, ter aulas sem furos (o mínimo indispensável para poder acabar o curso). O simples facto de pensar na faculdade começa a dar-me voltas ao estômago que, aliado ao factor "pressão parental", me deixa à beira de um nervous breakdown! Por mais que escreva, hoje só vou conseguir dizer mal da faculdade e falar sobre o quanto me deixa frustrada pensar que ainda lá vou andar muito tempo, por isso..vou ali tentar não entrar em pânico!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Desespero, a que me levas..

E tudo continua a servir de desculpa para não estudar.. Acompanhada pela "máquina de estudo", Ju, apanhei sol na minha varanda com meio metro de largura (as pernas ficaram às riscas e as ciganas do prédio em frente andaram à bulha com os maridos.. lol), fomos abastecer-nos de bens alimentares e cigarros, planeámos o jantar e, mesmo assim, não conseguíamos estar sentadas. Eis que me apercebo que as janelas da sala estavam um nojo.. tive que lavá-las (com a ajuda de um daqueles "coisinhos" que tiram a água, do IKEA, que julguei nunca vir a usar)! Enquanto todos me viam a esfregar, freneticamente, as janelas da sala, a Ju (também ela uma fada do lar) arrumava-me a cozinha toda! Que mais se pode pedir?? Só nos falta mesmo vontade de estudar!

Ponto de situação

Começo a ficar demasiado assídua no blog, mas quem tem que estudar é assim, publica posts e testes ridículos como se fosse uma coisa muitíssimo importante e inadiável! Hoje acabei a minha sessão de estudo mais cedo que o habitual e, estando exausta por ter estado HORAS a fio a estudar (e a ver TV, a cuscar hi5's, a ler outros blogs, pintar as unhas, tirar as roupas de Verão da parte superior dos armários, organizar a caixinha de medicamentos, entre outras coisa de importância e urgência similar), decidi que hoje vou deitar-me cedo (ainda são 2.. e tal..)! Cheguei, também, à conclusão que não devo ir à frequência de amanhã porque não estudei essa cadeira, o que pode minimizar as minhas hipóteses de tirar, pelo menos, um 6 (e quem diz um 6, diz um 5, vá lá..)! Mas os meus conhecimentos (ou desconhecimentos) da cadeira não chegam para tal avaliação, por isso espero estar ainda a tempo de a anular. Em contrapartida, o estudo para a útima frequência corre bem, não percebo bem a parte das contas, mas já tenho umas boas noções teóricas que me garantem um 5 (pelo menos). Mas como tenho cá a Ju a fazer-me companhia (que há quem diga que é uma máquina de estudo) penso que amanhã vou estar bem comportada. Mais uma vez me despeço com a vontade que amanhã a coisa corra melhor!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

"IKEA: Enlouqueça você mesmo!"

Sou, também, frequentadora ocasional do IKEA. Como não podia parar de rir depois de ler este artigo, decidi partilhar! (click no título!)



What Margarida Means



You are confident, self assured, and capable. You are not easily intimidated.

You master any and all skills easily. You don't have to work hard for what you want.

You make your life out to be exactly how you want it. And you'll knock down anyone who gets in your way!



You are usually the best at everything ... you strive for perfection.

You are confident, authoritative, and aggressive.

You have the classic "Type A" personality.



You are wild, crazy, and a huge rebel. You're always up to something.

You have a ton of energy, and most people can't handle you. You're very intense.

You definitely are a handful, and you're likely to get in trouble. But your kind of trouble is a lot of fun.



You are deeply philosophical and thoughtful. You tend to analyze every aspect of your life.

You are intuitive, brilliant, and quite introverted. You value your time alone.

Often times, you are grumpy with other people. You don't appreciate them trying to interfere in your affairs.











You tend to be pretty tightly wound. It's easy to get you excited... which can be a good or bad thing.

You have a lot of enthusiasm, but it fades rather quickly. You don't stick with any one thing for very long.

You have the drive to accomplish a lot in a short amount of time. Your biggest problem is making sure you finish the projects you start.



You are balanced, orderly, and organized. You like your ducks in a row.

You are powerful and competent, especially in the workplace.

People can see you as stubborn and headstrong. You definitely have a dominant personality.

Vizinhança pacata

Só para dizer que adoro os meus vizinhos ciganos e a sua generosidade! Sempre que põem música gostam de partilhá-la com o bairro inteiro, os queridos! E fazem-no sempre que limpam, lavam e fazem brilhar as suas "máquinas" e, ao mesmo tempo, exibem-se para as mulheres/namoradas batendo nas criancinhas que os rodeiam. Por coincidência, são sempre alturas em que estou a estudar! É que nem de janelas fechadas! Já estive mais longe de arranjar uma caçadeira!

P.S.- Não sou racista, mas o gosto musical desta etnia é um bocado foleiro e, também, estão a precisar dumas luzes no que toca os direitos das crianças..

terça-feira, 1 de abril de 2008

Novo mês, vida nova??

Não me parece que as coisas vão mudar assim tanto. Estou com uma data de "assuntos pendentes" na minha vida e, assim, é difícil fazer grandes mudanças.. Queria muito dar uma reviravolta naquilo que faço e naquilo que se passa à minha volta, mas nem sempre podemos ter aquilo que queremos. Por isso, vou deixar os "assuntos pendentes" para daqui a uma semana, quando passar esta péssima fase de frequências e as dúvidas existênciais tenham desvanecido (espero!). Até lá, enfio a cabeça nos livros (literalmente) para não me aperceber do resto!